sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Tão Questionada Zaga Cruzeirense

SAUDAÇÕES NAÇÃO CELESTE! Depois das várias contratações efetuadas a diretoria cruzeirense foi muito elogiada pela torcida, menos pelas contratações referentes a defesa, muitos julgam que as contratações feitas para o setor são fracas, e outros dizem que elas são mais ou menos, mas que se devia contratar mais e melhores jogadores, abaixo faremos um analise de cada jogador da defesa, sendo os contratados e os veteranos.

Victorino:
Considero ele um jogador e tanto, tem boa técnica, boa visão de jogo, bom posicionamento, boa saída de bola, além do fato que tem uma cobrança de falta e tanto, mesmo que essa qualidade não tenha sido muito aproveitada nos últimos anos. Os problemas que vejo nele é o fato que se machuca muito e que é constantemente convocado pela seleção uruguaia, desfalcando várias vezes a equipe, além de se machucar muito nos jogos e treinamentos da mesma.
Creio que devemos dar mais uma chance para ele já que desde sua chegada somente no início de 2011 estava junto com um bom grupo, porém rapidamente esse grupo foi "desmembrado", e também porque acho que não é atoa que é constantemente convocado. Se esse ano suas constantes lesões desaparecerem ou diminuírem muito ele pode sim contribuir muito com e para o grupo, talvez até ficando com uma das vagas titulares da equipe desde o início da temporada.


Léo:
Não é um zagueiro péssimo, ruim, mais ou menos ou excelente, é um zagueiro bom, tem uma altura boa, não se machuca muito, tem bom cabeceio, boa saída de bola, bom posicionamento e marcação, e também tem um belo e potente chute de fora da área quando está no ataque. Mesmo tendo praticamente todos os quesitos necessários para ser um grande e famoso zagueiro, acho que é um zagueiro um tanto quanto inseguro, que deixa algo a desejar.
Creio eu que no início dessa temporada ele deve ficar na reserva, e é sim uma boa opção para o banco, e também acho que com bons treinamentos e com bastante comprometimento ele tem muitas chances de beliscar uma vaga na equipe titular.





Bruno Rodrigo:
Foi uma contratação inesperada que nem era especulada nem em redes sociais nem na imprensa. É forte, alto, tem um cabeceio regular, um bom posicionamento, uma saída de bola regular e uma marcação regular. É um jogador que, ao meu ver, deixa muito a desejar. Acho que se nenhum jogador da posição estivesse no departamento médico ele não deveria ficar na reserva, logo penso que ele devia estar no máximo na reserva nesse início de temporada, não concordo com o Marcelo Oliveira no fato de coloca-lo como titular, mas até que está segurando a barra, que até agora não foi muito pesada. Veremos seu desempenho e sua evolução durante esse ano, mas ainda acho que ele não vá conseguir segurar sua vaga e vai acabar até fora do banco, mas quem sabe com bons treinamentos e poucas lesões ele não tenha uma grande evolução e consiga segurar essa vaga que vem sendo sua até agora, porém ao meu ver é um dos piores zagueiros do elenco.


Thiago Carvalho:
É um zagueiro que veio para o cruzeiro no início de 2012 só pra terminar de compor o elenco, era desconhecido, e no final do ano era titular praticamente absoluto da equipe. É jovem, tem vontade, bom cabeceio, boa estatura, tem um posicionamento praticamente excelente quando tem um companheiro junto na marcação, marca bem, sabe tirar a bola, e não inventa perto do gol, tem boa saída de bola, nunca reclamou da reserva ou de nem ser relacionado para os jogos. Tenho muita fé de que ele vá mostrar que é um dos melhores se não o melhor zagueiro do plantel cruzeirense. Não tenho dúvida que se ele manter suas características ou melhora-las vá assumir a posição em questão de pouco tempo. É um zagueiro muito promissor e que tenho quase certeza que vai se destacar nesse grande grupo que foi montado para ser vitorioso este ano.




Paulão:
Foi outra contratação inesperada, e que parece que agradou bastante a torcida. É um jogador que não é novo e nem velho, tem 27 anos. Pelo pouco que vimos dele no Brasil, parece ser um jogador de bom cabeceio, graças a sua boa estatura, tem uma saída de bola boa, bom posicionamento que tende a melhorar com a sequência de jogos e de treinamentos, boa marcação e conhecido como "raçudo", ou seja, que não desiste facilmente.
Ao meu ver, junto com o Thiago Carvalho são até o momento os melhores zagueiros do plante celeste.
É e não é uma aposta, pois já mostrou que é um bom zagueiro porém na China, onde muitos dizem ser um futebol fraco, e pouco tempo no Brasil, pelo Grêmio.
Acho que tem grandes chances de ter a vaga titular durante todo o ano, tem características que me agradam que agradam a torcida e que parece que agradam ao treinador também. É muito promissor e torço pra que seja o melhor "xerifão" do Brasil.

Wallace:
É um dos garotos que subiram da base cruzeirense para se unirem ao time principal. É um zagueiro muito alto, com bom posicionamento, cabeceio e marcação, além de ser um zagueiro veloz e que deixa o setor bem seguro. É muito promissor, fez belas campanhas pelo time sub-20, mas acho que ficará na reserva e se for assumir a titularidade do time pode ser durante o mineiro e talvez mais pro final da temporada onde provavelmente já terá mais segurança e já terá a confiança do Marcelo Oliveira. É um grande zagueiro, que a torcida gosta de ver, e torce muito por ele. Particularmente tenho muita esperança nesse garoto, e tenho certeza que se tivermos paciência ele será um grande e renomado zagueiro talvez já no final dessa temporada. É um grande nome, por enquanto, para a reserva, mas é mais um que tem sim capacidade qualidade e que com um bom e específico treinamento pode se destacar e assumir uma das duas tão disputadas vagas de zagueiros da equipe titular.

Nirley:
É um zagueiro ainda desconhecido, veio do Criciúma, e muitos falam que foi um dos destaques da campanha do time no ano passado, eu particularmente assisti vários jogos da 2° divisão no ano passado sendo 70% deles do Criciúma e confesso que não via o Nirley se destacando tanto como falam. Pelo que vi ele dá uma certa segurança a equipe, tem um posicionamento bom mas que ainda precisa de um pouco de evolução, bom cabeceio, não é veloz nem lento, marca bem e faz o necessário, sem inventar "firulas e gracinhas" demais. É uma aposta que pode ou não dar certo, para mim ele ainda deixa algo a desejar, mas nada que um ano que promete ser muito promissor como este não resolva. Por enquanto acho que ele é uma opção para o banco ou para nem ser relacionado, mas quem sabe mais no final da temporada quando eu torço para que ele já tenha evoluído muito ele possa começar a disputar uma vaga na equipe.


Ao meu ver as novidades e dispensas feitas referentes a defesa foram boas, acho que se viesse um zagueiro top seria muito bom mas já que não veio não tem problema, acho que com o que nós temos podemos sim ter uma boa defesa o ano todo, é claro que ainda precisam de uma certa evolução em questão de entrosamento, e algum deles em especifico precisam evoluir mais que outros em técnica. Mas realmente acho que é uma zaga composta praticamente só de apostas, mas que são apostas muito promissoras e que tem tudo pra dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem