segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CRUZEIRO X ATLÉTICO PÓS JOGO









Saudações Celestes!


Na reabertura do Mineirão tudo voltou ao normal. O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 x 1 com uma bela estréia de Dagoberto, que saiu do banco de reservas e em 10 minutos fez o gol da vitória azul estrelada.

Falando um pouco do jogo, uma coisa é certa meus amigos: o Cruzeiro é outro time em relação aos anos anteriores. O time jogou com alegria, com velocidade, coisas que há tempos não se via. A raposa teve personalidade, marcando em cima e dando poucos espaços pro Atlético MG.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a disciplina tática do Cruzeiro. Mesmo sentindo o desentrosamento que é normal no início de temporada, os atletas cruzeirenses compensaram com muita aplicação tática.

O time começou jogando num 4-2-3-1 com Anselmo Ramon fazendo o pivô na frente e os  meias chegando de trás. Nas subidas do Egídio, o Éverton fazia a cobertura da lateral, sem a bola, a Raposa fez uma marcação muito segura, anulando as jogadas de bola rolando do Atlético. No 2° tempo o M.O. mudou o esquema para um 4-4-2 mais tradicional,  porém com os 2 (dois) atacantes se movimentando.

Infelizmente precisamos melhorar o sistema defensivo na bola parada, pois foram dessas jogadas que surgiram as melhores chances do Atlético. No mais, gostei da atuação do Nilton que apesar de perder dois gols incríveis, deu uma segurança à frente da zaga.

Já Leandro Guerreiro não pode fazer uma loucura como a que fez hoje, depois do segundo gol. No lance seguinte, o volante dá um carrinho por trás no R10, já estando amarelado, nem parece ter mais de 30 anos, jogou a sua experiência no lixo.

Destaque positivo para a dupla da zaga Paulão e Bruno Rodrigo que jogaram com muita solidez.  E ainda mais para Dagoberto, o atacante mostrou que joga muita bola, e dará muitas alegrias ao torcedor cruzeirense. Esse elenco tem muitas opções que possibilitam ao M.O variar o time taticamente como aconteceu hoje.

Ainda temos Martinnucio, Diego Souza, Lucca e agora Luan que veio do Palmeiras, ou seja, com entrosamento e outras peças do time disponíveis a equipe ainda tem muito a melhorar para voltar a conquistar grandes títulos.

Abraços Celestes!



FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data – horário: 03/02/2013 – às 17h
Árbitro: Cleisson Pereira Veloso
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

GOLS: Marcos Rocha (23’/1ºT - contra); Araújo (29’/1ºT) e Dagoberto (16’/2ºT)

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Dagoberto e Anselmo Ramon (CRU); Leonardo Silva, Leandro Donizete e Junior Cesar (CAM)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (CRU)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton (Alisson), Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart (Dagoberto); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Bernard e Ronaldinho; Araújo (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem