segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cruzeiro chega a acordo e contrata Dedé

Cruzeiro chega a acordo e contrata Dedé

Vasco precisa resolver pendências financeiras com terceiros antes de anunciar negócio; Cruzeiro emprestará Alisson e pode ceder outros atletas como 'adicional' à negociação


Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação
Zagueiro Dedé foi a maior negociação da história do Cruzeiro, superando a compra de Sorín

O Cruzeiro chegou a um acordo para a contratação do zagueiro Dedé. No Rio de Janeiro desde a terça-feira da semana passada, o diretor de futebol Alexandre Mattos acertou os últimos detalhes do negócio na manhã desta segunda-feira.
O Cruzeiro desembolsou mais de 5 milhões de euros pelo jogador e cederá, por empréstimo, o jovem armador Alisson. O atacante Wellington Paulista, que está no West Ham, também pode ser envolvido no negócio, caso o clube inglês não compre o jogador e o próprio atleta queira se transferir para o Vasco. Outros jogadores podem ser cedidos à equipe carioca como um 'adicional' na negociação.

O Vasco queria a cessão de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, mas ambos ficarão na Toca da Raposa. O lateral Diego Renan também seria cedido, mas sofreu uma lesão grave no joelho, nesse domingo, e seu futuro ainda é incerto.

O acordo deverá ser anunciado pelos clubes nos próximos dias. Uma fonte ligada ao clube cruz-maltino explicou à reportagem que o Vasco precisa resolver pequenas pendências financeiras com terceiros para poder anunciar oficialmente a venda.

Essa é a maior contratação da história do Cruzeiro. Anteriormente, este posto pertencia ao argentino Sorín, contratado junto ao River Plate, por US$ 5,08 milhões, em 2000.

Ficha do atleta:
Nome: Anderson Vital da Silva – Dedé
Data de nascimento: 01/07/1988
Idade: 24
Altura: 1,93m
Clubes como profissional:
Volta Redonda – 2008
Vasco – 2009 a 2013
Títulos:
Campeonato Brasileiro da Série B – 2009
Copa do Brasil – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem