quinta-feira, 31 de maio de 2012

Proposta europeia é ponte para Fábio atuar no Atlético-MG em 2013

Goleiro do Cruzeiro seria repassado ao Galo após transferência para o exterior. Empresário do jogador, no entanto, nega essa possibilidade.



O goleiro Fábio pode estar a caminho do Atlético-MG. As diretorias de Galo e Cruzeiro negam essa possibilidade, mas o jogador recebeu uma proposta muito alta e está balançado. A estratégia do clube alvinegro seria criar uma ponte via um clube da Europa. Dois patrocinadores do Galo bancariam a transferência do jogador. Depois, o atleta seria repassado ao Atlético-MG, em 2013.

Fábio pode jogar no Atlético-MG em 2013 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Fábio pode jogar no Atlético-MG em 2013 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O empresário de Fábio, João Sérgio, por sua vez, afirmou que não existe essa possibilidade.

- O Fábio está muito satisfeito no Cruzeiro, que paga os salários em dia. É um ótimo clube. Ele está muito feliz, é capitão, tem liderança. O projeto dele é encerrar a carreira por lá e, depois, ser gerente de futebol ou algo assim. Ele tem esse perfil.

João Sérgio, no entanto, disse que Fábio sempre recebe sondagens para mudar de clube.

- Sondagens, o Fábio tem uma atrás da outra. A única coisa concreta foi em dezembro, quando um grupo de investidores fez uma proposta para levá-lo ao futebol russo. O presidente do Cruzeiro não quis negociar. Se fosse verdade, eu seria procurado.

Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016. O jogador tem 30% dos direitos econômicos, e o clube, 70%. João Sérgio disse, inclusive, que está em negociação com os dirigentes celestes.

- No contrato, está previsto um reajuste anual. Mas não há essa possibilidade de ele sair agora. Se fosse para a Europa, para a Rússia, com três anos de contrato, acho que valeria a pena. O Cruzeiro é muito grande, assim como o Atlético-MG, o Corinthians.

Desejo antigo

Em 2011, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ligou para o goleiro Fábio e perguntou qual seria o valor da multa rescisória. O dirigente atleticano disse, na época, que pagaria o que fosse necessário para ter o jogador na Cidade do Galo. Agora, a diretoria do Atlético-MG, como de praxe, diz que não fala sobre contratações. A diretoria do Cruzeiro, da mesma forma, afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial.


Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem