domingo, 17 de junho de 2012

Lógica invertida

Algo raro, eu escrever dois posts na mesma noite, mas tem um assunto que realmente me irrita. Todo mundo sabe que a torcida do Cruzeiro é bastante exigente, baseado no passado de glórias que tivemos, mas se tem uma coisa que realmente me tira do sério é o cidadão, dito torcedor que se você fizer alguma crítica ao clube, te chama de atleticano e corneta.

Agora eu quero entender de onde surgiu essa lógica ridícula e mais sem noção? Desde quando amar é elogiar a todo momento, passar a mão pela cabeça, apoiar coisa errada? isso pode ter vários nomes como, condescendência, ilusão, irresponsabilidade, viver no mundo da lua. Tudo menos amor.

As pessoas, atualmente, com o surgimento da internet pararam de respeitar a opinião do outro e começaram nessa coisa chata chamada "cornetagem." Para efeito de comparação, vamos olhar os torcedores do time preto e branco de vespaziano. Eles são acomodados e se contentam com pouca coisa, são chamados até de sonhadores porque ficam felizes em torcer contra o Cruzeiro e pelo time deles não disputar novamente a segunda divisão.

O que acontece com a torcida do Cruzeiro hoje é o que eu chamo de atleticanização. Ou seja, o time ganha já começa a nego fazer festa, falar que vai ser campeão, que vai rumo a Tóquio etc. Na primeira derrota começam as chuvas de críticas. Eu acho que o torcedor azul celeste tem um pouco mais de massa encefálica , ele acompanha os jogos. De que adianta falar que o time do Cruzeiro é perfeito se passa muito longe disso?

Devemos sim apoiar o time, acreditar, xingar quando necessário, cobrar... mas quem disse que se você encontrar defeitos (ou apontar os que já tem) faz você menos ou mais torcedor do que alguém? Eu não sou sonhador, acompanho o futebol a tempo suficiente para saber quando a coisa está boa e quanto tem potencial de chegar lá. O momento do Cruzeiro é bom sim, mas tem que melhorar, não adianta ter só um time tem que ter um elenco, porque eu estou cansado de disputar o campeonato para fazer número. Torço, pago sócio torcedor, compro produto oficial, assino o PFC tudo para acompanhar o Cruzeiro, mas também como consumidor exijo que o time dê valor ao que eu faço por ele. Termino aqui com a frase que eu disse acima... Amar não é elogiar a todo momento, passar a mão pela cabeça e apoiar coisa errada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem