terça-feira, 19 de junho de 2012

Sem chances na Seleção, Fábio se diz 'injustiçado' e ironiza ausência

Goleiro do Cruzeiro diz não saber mais o que fazer para aparecer na lista do treinador Mano Menezes. 'Merecia uma oportunidade'


Fonte : Globo Esporte
Fabio, Cruzeiro x Figueirense (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Fabio, antes da partida contra o Figueirense
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Mano Menezes completa em agosto de 2012 dois anos à frente da seleção brasileira, e neste período foram dez os goleiros convocados e testados pelo treinador. Camisa 1 do Cruzeiro, Fábio foi lembrado em quatro oportunidades, mas em nenhuma delas entrou em campo - da lista, apenas metade teve a chance de jogar: Julio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Rafael Cabral (Santos), Victor (Grêmio) e Diego Alves (Valencia).

Para o arqueiro celeste, pouco importa se foram poucos os chamados para a posição, muito menos se a lista fica reduzida com aqueles que efetivamente entraram em campo. Fábio faz uma autoanálise e diz que merecia uma chance, mas não entende por que ela ainda não chegou. Assim, usa de ironia para explicar a ausência nas listas da Seleção.

- O treinador (Mano Menezes) tem seus critérios. Devo ser um cara muito polêmico, que briga com os companheiros de time e não fica muito tempo nos clubes. Acho que é por isso que não sou convocado - disse o goleiro, que está desde 2005 no Cruzeiro, onde chegou após quatro anos no Vasco e uma saída nada amigável de São Januário. Em 2004, tentou na Justiça do Trabalho obter a sua liberação do clube cruz-maltino.

Regular e vivendo mais uma boa fase na carreira - é o goleiro menos vazado do Brasileirão 2012 -, Fábio diz ser injustiçado quando o assunto é seleção brasileira. Mais do que isso, acredita que há outros atletas na mesma situação, mas não cita nomes. Para ele, se a chance não vem, vida que segue.

- Não sou somente eu que sou injustiçado. Tem outros jogadores que poderiam ter oportunidade na Seleção, ser observados. Ao longo da temporada, tenho tido um aproveitamento bom. Não posso fazer mais nada para ser convocado. Tenho me empenhado ao máximo nos treinos, nos jogos, respeitado todos da minha posição. Merecia uma oportunidade. Os torcedores e a imprensa me apoiam também. Agradeço por estar bem.

Fábio, no entanto, lembra de um nome do passado, um ídolo do Cruzeiro que também seria “injustiçado” na Seleção: o ex-goleiro Raul, hoje funcionário da Raposa. Mesmo tendo brilhado por quase 20 anos como titular do time mineiro e também do Flamengo, colecionado vários títulos, nunca se firmou no time canarinho.

- Ele também foi outro que não teve grandes oportunidades na Seleção, mesmo com tudo o que fez no Cruzeiro e no Flamengo. Sempre falei que é um prazer trabalhar com ele. Sempre que tenho oportunidade, dou um abraço.

Opinião : O contestado técnico da seleção brasileira Mano Menezes teve uma participação especial no programa Bem Amigos do Sport. Lá ele explicou aconvocação de jogadores como Wellington Nem do Fluminense, e a não convocação de outros jogadores como Ramires do Chelsea e Fábio do Cruzeiro. Sobre o ex Cruzeirense Ramires, o treinador alegou que o jogador não é mais um volante e a gora joga como um meia pelo Chelsea desde quando Di Mateo assumiu o comando da equipe inglesa e agora Ramires terá que disputar posição com os meias brasileiros. No fim do programa o comentarista Caio Ribeiro o questionou sobre a não convocação do goleiro Fábio e ele respondeu: “Preferência são preferências. O Fábio é um goleiro de idade mais avançada que os demais jogadores e se discutiu muito sobre dar oportunidades a um jogador que na copa vai estar com 34 e 35(anos), e isso se leva em consideração nas escolhas de todas as posições. Nós já temos um goleiro de bastante experiência que é o Júlio, então nós temos que pensar em jogadores que vem em uma faixa etária primeiro intermediaria e depois um pouco mais jovem pra escalonar no minimo uma projeção de seleção brasileira pra mais 8 anos, que é o que o técnico também precisa fazer na elaboração de um trabalho. Na reta final você não vai fazer relação quanto a qualidade técnica, mas durante a preparaçãodo trabalho, esta é a regra” Disparou o gaúcho que com essa resposta, deixa claro que Fábio esta praticamente fora dos planos da seleção brasileira enquanto Júlio César estiver em condições físicas de atuar. O Goleiro Júlio César da Inter de Milão que foi considerado o 3° melhor goleiro do mundo em2009 e o 2° melhor goleiro em 2010, vem tendo falhas consecutivas e sendo bastante contestado se deve ser mantido ou não na seleção, mas ao que parece Mano Menezes esta satisfeito com o que vem demonstrando o Goleiro de 32 anos.

Fabio um Guerreiro injustiçado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem