quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O gigante azul retorna.

Saudações azuis.O Cruzeiro parece que tomou o rumo certo e colocou o trem no trilho; as contratações estão alegrando os torcedores do Cruzeiro e apavorando a torcida do time que se encontra do outro lado da lagoa.
Enfim, podemos notar uma diretoria que conservava a desconfiança do torcedor e aos poucos vem retomando a sua credibilidade.
Ainda existem aqueles que pretendem esperar para ver o time atuar, mas em sua maioria, o torcedor estrelado está satisfeito com as intervenções dos mandatários cruzeirenses.
Depois da contratação de Diego Souza, que já era uma grande contratação e apoiada pelo novo treinador Marcelo Oliveira, contratou também Egídio,ex- Goiás e, Uelliton, ex- Vitória, causando assim uma expectativa nos torcedores de ver um time forte em 2013 principalmente com a parceria ofensiva entre Montillo e Diego Souza.
Com o decorrer dos dias, notamos que a vontade do jogador Montillo em permanecer  no Clube diminuía e seu empresário forçava a saída do mesmo em direção ao Santos F.C ; logo o inevitável aconteceu; o jogador q era símbolo de raça e de esperança por um 2013 melhor acabara de se desligar do Cruzeiro E.C. O torcedor não acreditava, em um misto de fúria , revolta e temor ,os torcedores do Cruzeiro foram aos manifestos e através de redes sociais não mediram críticas à diretoria estrelada, algumas delas até ofensivas ao Presidente Gilvan e seu aliado Alexandre Matos.
Em meio a essa confusão, a diretoria pedia calma e se esquivava como podia das perguntas que envolviam a venda do Montillo. A torcida está desinformada, apreensiva e teme por um 2013 pior que o as duas últimas temporadas, 2011/2012, que o time brigou na parte de baixo da tabela para não cair para segunda divisão do campeonato Brasileiro e tendo sido um fiasco na Libertadores 2011, no Mineiro 2012 e na Copa do Brasil 2012.
Em meio aos tumultos vieram a confirmação de Ricardo Goulart,ex- Goiás ,Lucca e Nirley ambos, ex- Criciúma , Nilton, ex-Vasco da Gama,e Henrique, ex- Santos, como moeda de troco da negociação por Montillo; contudo a fúria da torcida não cessava, esta ainda não era a solução.
Em resposta ás declarações do presidente afirmando que o Montillo não queria ficar no clube, a revolta dos torcedores foi dividia entre a diretoria, que não contratava à altura para repor a perda e não pressionou o jogador a ficar, mesmo assim com responsabilidade dividida a torcida continuou a cobrar providências.
Em seguida, o Cruzeiro anuncia a contratação de um zagueiro, Paulão, vulgo “Caveirão” vindo do Guangzhou Evergrande, da China, e  junto informa que um acordo com o Coritiba para a vinda do Meia Everton Ribeiro, estava por ser firmado; tanto que o jogador já se juntara aos demais na Toca 2.
Mas, mesmo com o acréscimo destes jogadores e a minimização do efeito “saída de Montillo” a diretoria ainda tinha muito a fazer para evitar a fúria da torcida azul e a ironia das torcedores rivais.
Quando os protestos aumentavam e encaminhavam para protestos físicos em frente à sede, boicote de jogos e do programa sócio torcedor, uma noticia começava a esquentar os bastidores: Cruzeiro havia procurado o Internacional  RS atrás de um antigo sonho : Dagoberto! A notícia veio como um alento para os torcedores, e em uma ação rápida da diretoria veio o anúncio: CRUZEIRO CONTRATARA DAGOBERTO.
Enquanto isso, o Cruzeiro ainda anunciava a vinda de mais um reforço, o zagueiro Bruno Rodrigo, ex-Santos, que se juntaria com um resquício do elenco de 2012 e a uma boa safra de jogadores da base.
Com todas as contratações e com a confirmação de Dagoberto, a diretora pode respirar com ar de quem diria: Confiem em nós que sabemos o que estamos fazendo.
Os protestos foram abafados por uma onda de alegria e esperança, o que antes era mágoa e incerteza, agora se transformou em credibilidade da torcida com a diretoria celeste atual.
A lembrança da perda de um jogador, Montillo, foi ficando no esquecimento e a cada dia este nome se torna mais banal aos olhos de uma torcida que tem um elenco como o do Cruzeiro de 2013.
Força Cruzeiro e que as contratações não parem por aí.
A diretoria Azul, reta o pedido de desculpa de uma parte da torcida que desacreditava nas mudanças e em como conduziam as coisas na Toca da Raposa.
Ao time do outro lado da lagoa, só resta agora esperar que o Gigante Azul das Minas Gerais chegue aos gramados e os coloque em seu lugar de origem, o galinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem