quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Ataque Azul

O Cruzeiro conta atualmente com 7 atacantes em seu elenco, já que Ricardo Goulart eu e o site do cruzeiro entendemos como armador, são eles: Dagoberto, Martinuccio, Borges, Vinícius Araújo, Lucca, Anselmo Ramon e Luan.
Ao ver o nome desses jogadores fico até certo momento empolgado. Faremos, então, uma análise de cada jogador.

Ahhh Anselmo Ramon. No início do ano, confesso que fiquei bastante empolgado com o jogador, podia não ajudar na criação nem dar bons passes, porém, ao menos na hora de fazer o gol ele fazia, o grande problema é que agora ele não faz mais, parece estar bêbado no campo, tropeça na bola, dá chutes bisonhos, passes horrorosos e etc. É na minha opinião o único jogador do ataque do cruzeiro que merece estar na lista de jogadores que o presidente Gilvan está montado para serem dispensados. Muito fraco tecnicamente e taticamente, não tem visão de jogo, não sabe segurar a bola, não dribla, não é veloz, a única coisa que sabe fazer é chutar para o gol, e olha que não é o melhor chute ainda. Resumindo, é um jogador que merece jogar em time de 2° divisão, para onde noss
o cruzeiro nunca irá!




Dagoberto, o que dizer deste jogador? É sem sombra de dúvidas o melhor jogador do cruzeiro no ano, ao lhe contratarem pensei "É um jogador comum!", queimei minha língua. Ao vê-lo pegar na bola a torcida cruzeirense já se empolga, é um jogador que se entrega ao trabalho, que mostra amor ao clube, o que é muito bom, porém, o que temos a ressaltar nesse jogador não é a dedicação e nem o amor ao nosso clube, é o fato do quão bom jogador ele é. Vejo no Dagoberto um jogador com uma qualidade de passes (longos ou curto) incrível, tem visão de jogo, tem qualidade individual, bate bem á gol, busca a bola na defesa, volta pra marcar, é veloz e ainda sabe bater falta. Confesso que enxergo nele um jogador de ataque completo, é titular absoluto nesse time, tem tudo pra ser ídolo e a torcida pode se empolgar pois este jogador com certeza nos trará bons frutos!



Lucca! O destaque da série B 2012 que tem tudo pra se tornar destaque no "Maior de Minas"! O garoto Lucca que veio emprestado do Criciúma ainda não jogo muito pelo cruzeiro, porém o pouco que jogou deixou-me empolgado, além de ser jovem, mostra muita dedicação e também apresenta várias qualidades. O menino é muito veloz, tem uma qualidade de passes de deixar muito técnicos babando, tem um chute potente e preciso, lança muito bem, cobra faltas com qualidade e tem um individual muito forte. Enfim, se mostra muito promissor e a minha esperança é de que o técnico Marcelo Oliveira passe a lembrar mais dele para o banco e para assumir a posição na ausência de Dagoberto, Borges ou até de Martinuccio. Acredito que só jogou pouco por estar voltando de lesão, logo creio que no 2° semestre ele será muito mais utilizado e vai encher tanto o torcedor quanto o técnico de orgulho, podendo ficar como um substituto imediato de quem estiver com a vaga de titular ou até sendo titular, dependendo de sua evolução. É uma boa aposta e com certeza contribuirá muito para o cruzeiro mas temos que apoia-lo ao máximo!

Luan, o raçudo, brigador! Destaque por ser odiado pela torcida e adorado por Felipão, Luan acabou chegando ao cruzeiro. Vejo que é mesmo um jogador raçudo e brigador, ele se entrega ao time, e ao contrário de muitos vejo nele um bom jogador, reserva. Luan é até certo ponto rápido, dribla até que bem, é canhoto e bate muito forte e com muita precisão, tem boa cabeçada, tem uma boa visão de jogo, seus passes não são os melhores porém até dão conta do recado, marca muito e jamais desiste. É um bom jogador pra compor elenco ou pra ficar na reserva, a torcida precisa apoia-lo pois não é um caso sem solução, tem suas qualidades e torço pra que evolua e possa nos surpreender ainda mais.






Borges, o artilheiro do brasileirão 2011, sonho antigo do cruzeiro! É um centroavante que já se mostrou e já comprovou no futebol brasileiro que é de bom nível. Borges se posiciona muito bem, tem passes bons mas que podem melhorar, não possui a melhor visão de jogo, tem um chute excepcional, tem boa cabeçada mesmo com o defeito de ser pequeno e é um pouco veloz. É um centroavante nato, com características para ser centroavante, só, se precisarmos dele como uma atacante para carregar a bola não serve, é o retrato perfeito (menos na altura) de um centroavante. Já contribui muito com o cruzeiro, mas confesso que desde a sua chegada eu espero mais, ainda tenho a sensação de que ainda falta um tempero, se evoluir mais um pouco estará com certeza entre os 3 melhores centroavantes do Brasil. Espero que ele se lesione menos e que possa mostrar o futebol que sabe jogar mas que ainda não mostrou na raposa.


Martinuccio, o argentino discreto que empolga a torcida cruzeirense! É um jogador que começarei descrevendo-o por seu principal defeito, se machuca muito, e são contusões sérias... Martinuccio é um jogador que recentemente renovou seu vínculo com o cruzeiro. É um jogador muito veloz, que tem ótimos passes, boa visão, um belo chute  de canhota, tem um individual muito forte e sabe aparecer quando o time está em um momento ruim. É um jogador técnico e tático, sabe jogar em função do time, porém, sabendo a hora de chamar o jogo pro lado individual. Assim como já disse, empolga a torcida do cruzeiro, e não é atoa, já que mesmo com poucos jogos,
no ano passado ele se mostrou uma arma muito forte e necessária em nosso time. Pelo que percebi no último jogo, parece que a contusão não o atrapalhou depois de recuperado, vejo ele no lugar do Borges, fazendo com que o cruzeiro não tenha um atacante centralizado e sim dois atacantes nas pontas com o Diego Souza chegando pelo meio, o que deixaria o time do cruzeiro mais veloz ainda, e acredito que não abaixaria nossa média de gols. Me agrada muito o jogador, já se provou e espero que fique em constante evolução e que possa ter atuações magnificas
pelo cruzeiro!

Vinícius Araújo, o artilheiro sub-20, xodó da torcida! O jovem menino prodígio, ranca a todo momento, elogio de todos os lados, isso porque foi artilheiro na seleção brasileira sub-20 e se mostra um goleador nato! O garoto sabe tocar a bola, tem um posicionamento até melhor que vários centroavantes já muito consagrados, bate muito bem, não é muito alto mais tem uma precisão maravilhosa no cabeceio, não é lento, sabe trocar passes com certa qualidade e tem uma visão que não deixa muito a desejar. Vejo ele como substituto imediato de Borges (caso o Martinuccio não tome a posição), e se quisessem coloca-lo como titular e deixar o Borges sentado no banco eu seria o principal apoiador, enxergo o Borges pouco melhor que ele, porém o garoto tem mais vontade. O gladiadorzinho com certeza terá um futuro brilhante, torço pra que segurem ele mais tempo no cruzeiro para que ele possa fazer história, torço também para que se o técnico opine por deixar o time com um centroavante, que esse centroavante possa ser ele. Esse menino vai dar o que falar!


Vejo o cruzeiro muito bem servido de atacantes, porém, existem especulações fortes sobre Robinho e Thiago Ribeiro, confesso que não apoio a volta de Thiago, já que temos jogadores do nível dele para melhor e pelo fato de estar mais velho e de seu futebol ter caído muito com sua ida a Itália! Já Robinho, vejo com outros olhos, o rei das pedaladas, mesmo ocupando uma posição na qual o cruzeiro possui três bons jogadores, eu acho que seria uma contratação maravilhosa, tanto para o lado do marketing quanto para o lado do futebol, ele juntamente com Dagoberto formaria o melhor ataque do Brasil, sem dúvida, torço muito, mas caso não venha, estamos muito bem!

Saudações Celestes!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem