sábado, 11 de agosto de 2012

Raposa amplia tabu e não perde para o adversário há mais de 17 anos


Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX venceu o Bahia, por 1 x 0, na noite deste sábado, em Salvador, ampliou a sua hegemonia nos confrontos com a equipe baiana e aumentou o tabu diante do adversário. Já são mais de 17 anos sem perder para o Bahia.

A última vez que o time soteropolitano conseguiu derrotar a Raposa foi em 28 de abril de 1995, com a vitória por 2 x 1, também no estádio Pituaçu, pela Copa do Brasil. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes, com nove vitórias da Raposa e dois empates.

No geral, as duas equipes se enfrentaram 53 vezes, com 28 vitórias cruzeirenses, 12 empates e 13 derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro, desde 1968, foram 37 jogos, com 22 vitórias do Cruzeiro, sete empates e oito vitórias do Bahia.

No estado da Bahia, foram disputadas 28 partidas, com dez vitórias do Cruzeiro, seis empates e 12 vitórias do Bahia. Pelo Brasileirão, na Bahia, as duas equipes se enfrentaram 15 vezes, desde 1966. O Cruzeiro venceu seis jogos, empatou dois e perdeu sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem