sábado, 2 de fevereiro de 2013

As Laterais de 2013

Saudações Cruzeirenses! Depois de tanta desconfiança da zaga cruzeirense, as laterais parecem ser um dos setores da equipe cruzeirense que a torcida não possui tanto receio de que não dê certo na temporada de 2013.


Ceará:
É um jogador mais velho, com 33 anos, que em 2012 sempre que não estava machucado era titular na lateral-direita cr
uzeirense. Considero ele um grande lateral, contribui muito bem na defesa e também no ataque, tem excelentes cruzamentos, marca muito bem, sabe cobrar muito bem faltas, tem boa técnica, bom posicionamento, boa visão de jogo, bons  passes, não é muito veloz mas sabe a hora certa de deixar a defesa e partir ao ataque, assim o fato de não ser muito rápido interfere pouquíssimo.Teve muitas lesões no ano passado mas foi pelo fato de que ele não fez um pré-temporada completa já que veio de suas férias e estreio muito antes do esperado, e a tendência é que não tenha muitas esse ano porque está fazendo uma pré-temporada completa e também porque seu histórico de lesões é muito pequeno. Tem tudo pra fazer uma grande temporada, para se destacar muito pelo cruzeiro, pois é para mim o melhor lateral-direito do Brasil, e mesmo velho acho que poderia e devia jogar a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira como titular, já que acho que o Daniel Alves e qualquer outro lateral-direito que vem sendo convocado não vem apresentando um bom futebol como o do Ceará, que mesmo velho ainda aguenta, na minha opinião, essas duas competições. Será com a mais absoluta certeza o lateral-direito titular da equipe do cruzeiro enquanto estiver com uma boa forma física.

Mayke:
Faz parte do grupo que subiu das categorias de base cruzeirenses, foi muito elogiado pela torcida, e ela também pediu muito para que ele fosse promovido ao time principal, teve belas atuação pela equipe sub-20. É veloz, sobe bem para ajudar o ataque, e na maioria das vezes não deixa a defesa a defesa vulnerável, marca bem, dá bons passes e bons cruzamentos.
É a única opção de reserva para a lateral-direita mas creio que quando o Ceará não puder jogar ele irá suprir com muita qualidade a ausência do titular absoluto da equipe.
É muito promissor, uma aposta que tem tudo para dar certo, e para quem sabe quando o Ceará se aposentar ele assumir a posição.





Everton:
É um jogador que joga bem tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo de volante, mas atualmente aparece como lateral-esquerdo. Na temporada passada, jogou praticamente só na lateral, porém fez belas atuações na posição, particularmente me decepcionou pouquíssimas vezes, fazia boas subidas, no momento e da forma certa, é muito veloz, tem um leque de dribles muito bonitos e efetivos que contribuem em suas subidas, tem uma regularidade de bons jogos muito grande, contribui bastante na defesa, além de ajudar o ataque fazendo gols com uma certa frequência.
Joga muito bem em qualquer uma das posições em que vem atuando, é um jogador que não tenho o que reclamar e que  aposto todas as minhas fichas que ele tem tudo pra fazer uma bela temporada que vai deixa-lo nacionalmente e talvez até internacionalmente conhecido e renomado por suas grandes e belas atuações pela raposa.



Egídio:
É um jogador que já jogou em vários clubes do Brasil e que no ano passado fez muito sucesso pelo campeão da 2° divisão, o Goiás, jogando na lateral-esquerda e sendo líder de assistências. Creio que pode ser titular como pode jogar na lateral, acho que terá uma briga boa pela posição entre ele e o Everton, uma briga saudável.
É um jogador que dá um bom apoio a defesa e também ao ataque, principalmente com seus bons cruzamentos, é veloz, marca e se posiciona bem, dá bons passes.
É um bom jogador que aumenta muito a qualidade do elenco e que pode e muito provavelmente irá contribuir muito para que o time seja um time campeão este ano.





Na minha opinião, as laterais cruzeirenses não possuem nenhum jogador ruim, são todos jogadores bons ou excelentes, tirando Mayke, todos os laterais já são bem "rodados" , e isso os faz mais experientes, é um setor que eu tenho quase total confiança de que vai vingar, são jogadores que já provaram que são bons e que torço para que possam ajudar o cruzeiro a ser campeão nessa temporada de 2013.

Um comentário:

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem