quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os Volantes do Nosso Cruzeiro

Saudações Nação Cruzeirense! Após tempos que devem ser esquecidos em que o Cruzeiro tinha em seu elenco 10 volantes, neste ano temos somente 5, o que entendo que seja o necessário. Nesse post analisarei um à um os volantes do cruzeiro, comentando suas qualidades, defeitos e o que esperarmos de cada um para esta temporada.

Henrique:
É um volante que não é novo nem velho, tem 28 anos, já teve passagens por clubes como figueirense e santos além do cruzeiro de 2008 até 2011. É um jogador que já tem experiência, não sente tanto a pressão como jogadores em início de carreira. Nesse time em que se tem uma mistura de apostas e jogadores que já tem sua fama e já são renomados creio que ele se encaixa mais entre os jogadores mais renomados. É um volante que ajuda na marcação, mas que tem como sua principal característica a saída de em bola, onde ele busca a bola com a defesa e a leva até o ataque com muita qualidade, é um jogador que sabe driblar, dá bons passes, tem uma visão de jogo privilegiada, se posiciona bem, tem um chute de fora da área que pode dar muito trabalho e ajudar muito o cruzeiro, não é um jogador super veloz mas o fato de ter um bom posicionamento faz com que ele não tenha que correr tanto em campo. Enfim, é um volante que do meu ponto de vista é completo, tem um carinho especial pelo clube, a torcida gosta de ver jogar e que pelo que me parece tem vontade de atuar pelo cruzeiro e de ser campeão. Com bons trabalhos físicos, para evitar suas lesões, muito provavelmente será titular na equipe e terá a chance de fazer um grande ano pelo cruzeiro, e é o que sem dúvida todos os torcedores, a diretoria e a comissão técnica esperam.

Leandro Guerreiro:
É um volante que já pode ser considerado velho, com 35 anos, já é bem rodado no futebol. Faz um papel mais de primeiro volante, que fica pra ajudar na marcação, mas que algumas vezes também ajuda o ataque. É um volante que marca muito bem, tem um posicionamento bom, mas que poderia melhorar, tem um bom toque de bola, não é muito veloz, o que se torna um pequeno problema já que ele não tem o posicionamento mais privilegiado, mas é um problema que não é muito preocupante. Tem, na minha opinião, um único defeito de verdade, algumas vezes perde a cabeça e acaba se tornando irresponsável e comete faltas que não são necessárias. É um bom jogador, que impõe um certo respeito, e que pode ajudar e muito a equipe, e o que me agrada é que não é só ele que faz papel de primeiro volante no cruzeiro, outros jogadores como Uelliton e até o Nilton  fazem esse papel, o que nos faz esperar uma briga muito boa por essa vaga na equipe titular.


Lucas Silva:
É um volante jovem, com apenas 19 anos, que agrada a bastante a torcida, e que com um técnico que gosta de usar a base como Marcelo Oliveira tem tudo pra dar certo no time principal. É um jogador que atua mais como segundo volante, e que pra mim é a melhor posição para ele, tem uma ótima saída de bola, belos e inteligentes passes, marca com qualidade, se posiciona bem, tem um bom físico. Foi muito elogiado, porém pouco utilizado com Celso Roth, torço para que seja aproveito com o novo treinador, até porque considero esse garoto muito qualificado e muito promissor, é uma aposta e tanto em que o cruzeiro certamente vai ser beneficiado. Acho que nesse início de temporada deve ficar no máximo no banco e ao longo do tempo pode até ser escalado para começar o jogo como titular.



Nilton:
É um jogador experiente mas não velho, já passou por dois grandes clubes do futebol brasileiro, Corinthians e Vasco, e é na minha opinião, sem sombra de dúvida o melhor volante cruzeirense e um dos três melhores, se não o melhor, do Brasil. É forte e alto, atua tanto como de primeiro como de segundo volante, fazendo com muita qualidade e seriedade os dois papeis, tem visão de jogo muito boa, uma saída de bola exemplar, lançamentos precisos e inteligentes, boa marcação, faz poucas faltas, não é agressivo, tem um chute muito preciso e potente de fora da área, bom cabeceio, tem assim como seus chutes uma cobrança de falta precisa e forte, tem uma boa velocidade, dribla com simplicidade e qualidade e puxa muito bem os contra-ataques. Enfim, como é de se perceber não se tem o que reclamar dele, é sem dúvida um volante completo, de alto nível, foi para mim uma das melhores contratações do cruzeiro, caso mantenha sua regularidade em campo e jogue pelo clube durante bastante tempo, creio que poderá até ser tido como um ídolo, por ser um profissional que honra a camisa e trabalha com muito esforço. Ao meu ver poderia ser convocado para a seleção brasileira, ao invés de jogadores como Arouca que mal conseguem ter boas atuações em seus clubes.

Uelliton:
Vocês devem estar se perguntando "Será que o nome dele é assim ou escreveram errado?", e a resposta é, o nome dele é realmente desse jeito, mas vamos falar do jogador em si, é um jogador que atua mais como primeiro volante, não passou por grandes clubes do futebol nacional, o cruzeiro é o único clube grande no seu histórico, é um jogador que trabalha duro diariamente, porém não é um volante perfeito, tem uma marcação boa, um posicionamento bom, mas que poderia ser mais trabalhado, não é muito veloz, é forte e tem uma saída de bola boa, mas é um jogador que tem uma certa fama de encrenqueiro devido a coisas que fez em seus antigos clubes, mas acho que isso é um problema que pode ser resolvido. É um volante que ainda tem que evoluir tecnicamente. Creio que foi uma contratação para ficar no banco, para fechar elenco, mas que como qualquer outro jogador do grupo pode surpreender e se tornar um grande e renomado atleta.

A equipe do cruzeiro está muito bem servida de volantes, são atletas compromissados, qualificados, embora uns mais que os outros, e que tem pela frente um ano que promete ser muito promissor tanto para os jogadores, para o setor e para o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo !!

Confira aqui todas notícias do cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro

Todos escudos do Cruzeiro

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Cruzeiro o maior de Minas, e o mais vitorioso do século XX

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cruzeiro EC

Os guerreiros dos gramados

Titulo da Imagem Titulo da Imagem